quinta-feira, 31 de maio de 2018

Como escrever trovas encadeadas



Como escrever trovas encadeadas. São quatro trovas. Criada a primeira trova, as demais são escritas tendo como primeiro verso o último verso da trova anterior, isto é, a segunda trova tem como primeiro verso o último verso da primeira; a terceira terá como primeiro verso, o último da segunda; finalmente, a quarta terá como primeiro verso, o último da terceira.
Colocar título.




Minha alma sangra

Minha alma não tem mais jeito,
livra-se de mim ligeiro
e flana no ar rarefeito
com destino e paradeiro.

Com destino e paradeiro,
embora eu tente trazê-la,
toma seu rumo certinho
e abriga-se numa estrela.

E abriga-se numa estrela
de onde observa minha vida
que anda confusa sem ela,
sem força e desaquecida.

Sem força e desaquecida,
não discute, não afronta,
esvai-se com a ferida
que sangra vezes sem conta.

Mardilê Friedrich Fabre
Imagem:Alma de Poeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário