sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Trilho

Composição poética criada pela poetisa brasileira Veraíz Souza (Limeira – SP), formada por uma estrofe ou mais, de oito versos (oitava), que podem ser octossílabos, eneassílabos, decassílabos, hendecassílabos, dodecassílabos (alexandrinos ou não) ou livres. Os versos são brancos, mas o 4º verso repete o 1º, e o 8º, o 5º.
O poema leva título, e o tema preferencialmente é romântico, porém nada impede que se usem outros.
Segundo informações, o nome foi escolhido devido à estrutura do poema: entre dois versos iguais, interpõem-se outros dois, isso duas vezes.
Referência: Informação por e-mail de Carlos Alberto Fiore.

Sempre presente

É teu rosto frágil que vejo.
Teus olhos brilhantes de ontem,
Tuas faces sempre rosadas...
É teu rosto frágil que vejo.
Teus lábios para mim sorrindo,
Teu cabelo negro e ondulado,
Não, não é fácil esquecer-te...
Teus lábios para mim sorrindo.

Em minha mente permaneces,
Emerges de dentro de mim.
Não te perdi como pensei,
Em minha mente permaneces.
Tua imagem esfumaçada
O meu pensamento resgata
E torna-a perfeita, indelével,
Tua imagem esfumaçada.

Mardilê Friedrich Fabre

Imagem:www.leonardodavincioltreinvisibile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário